quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusProibido ficar em praças, parques, praias e espaços públicos em Santa Catarina

Proibido ficar em praças, parques, praias e espaços públicos em Santa Catarina

 

 

 

Foto: PM de Blumenau

 

Foram acrescentados outros artigos no Decreto nº 515 que instaurou a Situação de Emergência em Santa Catarina. As modificações acrescentam novas proibições para aumentar o isolamento social.

A partir desta quinta-feira (19/03/20) ficou proibida a circulação e o ingresso no território catarinense de veículos de transporte coletivo de passageiros interestadual ou internacional. Isso vale para os públicos e privados, além dos veículos de fretamento para transporte de pessoas.

Também ficou proibida a concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias no estado. Você caminhar até determinado local, só não deve parar, sentar em um banco ou se reunir com pessoas.

 

Foto: Divulgação / CBMSC

 

Hoje foram flagradas muitas pessoas passeando na praia e curtindo os últimos dias de verão. A pandemia mundial que o mundo está vivendo está mudando o comportamento de toda sociedade e vai causar prejuízos na economia. O mais importante é sairmos com saúde e recuperarmos tudo depois.

Por isso a recomendação é não sair, ficar em casa, como está sendo recomendado em todo mundo. Em outros estados também começaram restrições semelhantes à de Santa Catarina, como por exemplo São Paulo, onde há a maior concentração de casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS