sexta-feira, 30 julho 2021
InícioEducaçãoPrograma de extensão da UDESC doa cadeira de rodas para a Associação...

Programa de extensão da UDESC doa cadeira de rodas para a Associação dos Deficientes Físicos de Joinville

 

 

O Assistiva – Tecnologia para Inclusão Social, é um Programa de Extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina, no Campus de Joinville. O objetivo é promover a inclusão social através do desenvolvimento de tecnologias assistivas e atividades junto à comunidade.

Já foram realizadas diversas doações para escolas e instituições parceiras. O projeto abrange diversas áreas através de profissionais, integrantes e parceiros, passando para a sua equipe um conhecimento rico em interdisciplinaridade.

Um deles é a Campanha Lacre Solidário, que consiste na arrecadação de 90 kg de lacres de alumínio, o que preenche cerca de 130 garrafas PETs. A divulgação é feita pelas redes sociais, escolas, comércios e universidades.  Depois todo esse alumínio é trocado por uma cadeira de rodas doada para instituições parceiras ou até pessoas. Seis delas já foram entregues até outubro, a mais recente para a Associação dos Deficientes Físicos de Joinville – ADEJ.

Também já foram beneficiadas a APAE de Joinville (2015 e 2017), Grupo de Mães de Crianças com Deficiência GMDC (2016), Associação Joinvilense de Ensino ACE (2016), Lar de Idosos Betânia (2017). A iniciativa é muito semelhante ao que é feito em Blumenau, com o diferencial de lá ter por trás o programa Assistiva.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS