sábado, 17 abril 2021
Início Esporte Programa de domingo: saltar da ponte de Ferro

Programa de domingo: saltar da ponte de Ferro

Pêndulo Humano Ponde de Ferro Blumenau 11

Se você sempre quis fazer algo radical, mas nunca teve coragem, terá mais uma chance amanhã. Neste domingo (8/12), você poderá ver e quem sabe participar do “Pêndulo humano” na Ponte de Ferro em Blumenau.

Quem está organizando é o Maicon Quadros, um bombeiro civil e instrutor de altura. Ele faz parte do grupo blumenauense Caminhos do Vale, formado por 40 pessoas que viajam e participam de diversas atividades radicais pelo Brasil.

Pêndulo Humano Ponde de Ferro Blumenau 12

Pêndulo Humano Ponde de Ferro Blumenau 07

O último “Pêndulo Humano” em Blumenau, foi realizado em Junho, onde participaram de 70 a 80 pessoas de diversas idades. Maicon destacou que o salto é absolutamente seguro, e já participaram desde uma criança de 6 anos até um senhor de 90. 

Pêndulo Humano Ponde de Ferro Blumenau 04

É uma queda livre de 30 metros de altura, onde o salto chega a atingir velocidade de 70 km/h. Pura adrenalina. Mas como segurança é o ponto chave, para praticar o esporte é necessário vestir um cinto profissional com duas cordas, presas na beirada da ponte.

Para participar é necessário preencher uma ficha e pagar R$ 40,00 pela aventura inesquecível. A taxa ajuda na manutenção e compra de materiais para o grupo Caminhos do Vale que pratica várias atividades na região. Um jet ski estará esperando lá em baixo, para conduzir à margem do rio.

Eles estarão desde as 10h da manhã até as 18h deste domingo.Para maiores informações ligue (47) 9182-7503 (Maicon).  O evento tem autorização da prefeitura e apoio do Jet Clube de Blumenau. 

Para acompanhar o Grupo Caminhos do Vale no Facebook, clique aqui. As imagens foram extraídas do vídeo abaixo, que dará uma ideia das emoções que você pode ter neste domingo, além de arquivos pessoais de integrantes do grupo.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS