Desde agosto deste ano, os consumidores de Blumenau podem registrar as suas reclamações sobre telefonia móvel diretamente com as empresas Claro, NET e Embratel. O atendimento é realizado sempre às segundas-feiras, das 9h às 16h, junto à sede do Procon, na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio), 1.243, no Centro, em frente à Prefeitura.
A nova prestação de serviço à população é fruto de uma iniciativa do próprio órgão de defesa do consumidor por meio de um Termo de Cooperação, denominado Projeto Solução Procon, assinado com o Grupo América Móvil, representante das três empresas. Além de possibilitar o contato direto com as prestadoras, o acordo prevê que as demandas sejam solucionadas imediatamente ou em um curto espaço de tempo.
Agendamento
O atendimento aos consumidores ocorre após o agendamento com as empresas de telefonia, podendo ser feito diretamente na sede do Procon, pelo WhatsApp do Consumidor, que atende pelo número 99920-0083, ou pelo telefone 3326-6746.
Por Joni César, da PMB