Procon facilita registro de denúncias contra empresas de telefonia móvel

 

Desde agosto deste ano, os consumidores de Blumenau podem registrar as suas reclamações sobre telefonia móvel diretamente com as empresas Claro, NET e Embratel. O atendimento é realizado sempre às segundas-feiras, das 9h às 16h, junto à sede do Procon, na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio), 1.243, no Centro, em frente à Prefeitura.

A nova prestação de serviço à população é fruto de uma iniciativa do próprio órgão de defesa do consumidor por meio de um Termo de Cooperação, denominado Projeto Solução Procon, assinado com o Grupo América Móvil, representante das três empresas. Além de possibilitar o contato direto com as prestadoras, o acordo prevê que as demandas sejam solucionadas imediatamente ou em um curto espaço de tempo.

Agendamento

O atendimento aos consumidores ocorre após o agendamento com as empresas de telefonia, podendo ser feito diretamente na sede do Procon, pelo WhatsApp do Consumidor, que atende pelo número 99920-0083, ou pelo telefone 3326-6746.

Por Joni César, da PMB