Procon e Junta Comercial assinam termo de cooperação para aperfeiçoar fiscalização nos cadastros das empresas

O secretário de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), Sady Beck Junior, a diretora do Departamento Estadual de Defesa do Consumidor (Procon), Elizabete Fernandes, e o presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), Jaime Tonello, assinaram  nesta quarta-feira, 10, em Florianópolis, um termo de cooperação técnica para que a Secretaria da Justiça tenha acesso ao banco de dados da Jucesc.

“Com a assinatura deste Termo de Cooperação Técnica  o Procon de Santa Catarina passa a ter acesso ao cadastro completo das empresas, com um maior número de dados e mais atualizados, sempre respeitando o sigilo das informações”, sublinha a diretora do Procon Estadual, Elizabete Fernandes. “A finalidade é aperfeiçoar o processo de fiscalização”, complementa Fernandes.

De acordo com o presidente da Jucesc, Jaime Tonello, “ao disponibilizar para a SJC o acesso a sua base de dados, a Jucesc contribui para melhorar os mecanismos de controle e fiscalização”, enfatiza.

Para o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Sady Beck Junior, é uma excelente iniciativa. “A assinatura do Termo de Cooperação Técnica passa a ser mais um recurso disponível para a secretaria da justiça”, sublinha Sady Beck.

Participaram da solenidade, realizada no gabinete do secretário da justiça,  o secretário Sady Beck Junior, a diretora do PROCON Estadual, Elizabete Fernandes, e a assessora jurídica do PROCON Estadual, Marita Glavam.

Texto: Denise Lacerda