domingo, 18 abril 2021
Início Economia PROCON de Blumenau conquista divulgação do telefone popular, concedido às famílias de...

PROCON de Blumenau conquista divulgação do telefone popular, concedido às famílias de baixa renda

 

Após ser notificada pelo Procon de Blumenau devido à falta de divulgação do telefone popular, a empresa OI S/A inicia hoje, dia 18 de novembro, uma campanha de divulgação deste serviço, que é concedido às famílias de baixa renda. A informação consta no ofício enviado pela operadora em resposta a autuação emitida pelo órgão municipal de defesa do consumidor no dia 31 de outubro. Na notificação, o Procon solicitava ampla publicidade do benefício, com dados desde a forma de contratação até o valor mensal.

Para o coordenador geral do Procon, Alexandre Caminha, isso é uma vitória para toda a população que tem direito ao telefone popular e que não tinha conhecimento de que o serviço de telefonia está disponível em condições mais acessíveis. “Atingimos nosso objetivo que é assegurar a divulgação do benefício, tendo em vista que é um direito básico do consumidor ter acesso à informação adequada e clara”, afirma ele.

No ofício, a OI S/A informa que a divulgação do telefone popular será realizada no site da operadora, em jornal de grande circulação e em emissoras de rádio. Além disso, a empresa se compromete em disponibilizar folhetos explicativos sobre o serviço dentro das lojas da OI. Isso porque, no dia 31 de outubro, quando a empresa foi notificada pela falta de divulgação do telefone popular, o Procon lavrou ainda um auto de constatação contra a operadora, pois no estabelecimento não foi encontrado nenhum material informativo referente ao benefício.

Segundo Caminha, em contato telefônico, a empresa informou ainda que todas as ações de divulgação do telefone popular serão realizadas não só em Blumenau, mas em todo o território nacional. “Esta é uma grande conquista para a população. Tenho certeza que ajudaremos muitas famílias carentes que desconheciam o fato de que podem ter acesso ao serviço de telefonia fixa por um preço menor”, conclui. A OI S/A é a detentora dos direitos de exploração do telefone popular no estado de Santa Catarina.

Sobre o serviço

O telefone popular, o Acesso Individual Classe Especial, é um benefício concedido às famílias inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar total até dois salários mínimos. O serviço tem uma franquia mensal de 90 minutos para chamadas locais entre telefones fixos a um preço mais baixo do que o da assinatura convencional, que pode variar entre R$13,00 e R$15,00. Os interessados em solicitar o serviço, e que atendem os requisitos, devem entrar em contato com a operadora concessionária, em Blumenau a OI/Brasil Telecom, portando CPF e Número de Identificação Social (NIS).

Texto: Talita Catie

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS