Procon certifica empresas destaque no atendimento

EDA-ProconO Selo Empresa Destaque no Atendimento é uma promoção do Procon, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindilojas.

Texto: Talita Catie

O Procon de Blumenau promove nesta terça-feira, dia 28, a solenidade de entrega do Selo Empresa Destaque no Atendimento (EDA) . Nesta 5ª edição, 120 estabelecimentos comerciais serão certificados, divididos em três categorias: são 10 selos de Ouro, 35 de Excelência e 75 de Diamante. A solenidade de premiação, que vai reunir os proprietários das empresas e autoridades municipais, acontece no Salão Nobre da Prefeitura, a partir das 10h.

O Selo EDA é uma promoção do Procon de Blumenau, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindilojas, e tem por objetivo valorizar as boas práticas no atendimento do varejo na cidade. A certificação busca, ainda, indicar aos consumidores os estabelecimentos comprometidos com o bom atendimento e resolução de conflitos que possam ser gerados na relação de consumo. O selo entregue durante a solenidade deve ser afixado preferencialmente na vitrine da loja ou em local de fácil visualização para o consumidor.

“Essa iniciativa busca oferecer ao consumidor mais um elemento que auxilie na hora de decidir pela compra de um produto ou aquisição de um serviço, bem como para possibilitar ao lojista reconhecimento pelo bom serviço prestado junto à comunidade”, afirma o coordenador do Procon, Alexandre Caminha. Para receber a certificação, a empresa precisa obedecer alguns requisitos como ter baixo índice de reclamações junto ao órgão e alto índice de resolução destas demandas.

via PMB