terça-feira, 18 maio 2021
InícioBairrosCentroProcesso de reurbanização da Alameda e Rua Nereu Ramos prossegue

Processo de reurbanização da Alameda e Rua Nereu Ramos prossegue

 

A licitação das obras e serviços de engenharia para a implantação de passeios, ciclovias e ciclofaixas na Alameda Rio Branco e Rua Nereu Ramos, marcada para esta sexta-feira(8/7/16), teve um participante. A previsão é de que a execução inicie em agosto.

O projeto de revitalização da região foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e a licitação contempla a execução de ciclovia na Alameda e ciclofaixa com segregador refletivo na Rua Nereu Ramos. Em ambas as vias também serão feitos serviços de drenagem, sinalização, revitalização dos passeios com implantação de novo paver, e ainda arborização e instalação de equipamentos urbanos, como bancos, lixeiras e bicicletário. O valor estimado das obras é de cerca de R$ 2,8 milhões, com recursos provenientes do convênio Pac 2 Mobilidade.

A próxima etapa é de análise técnica pela Secretaria de Obras, seguindo para os trâmites administrativos e a execução dos serviços.

Outras obras também estão em curso no local. Além do novo sistema viário, com o Binário da Alameda e da Rua Nereu Ramos já em funcionamento, e dos sistemas de segurança viária, foram feitas intervenções do Samae na estrutura da rede da região. Também está prevista a nova pavimentação asfáltica da Alameda, tendo a Rua Nereu Ramos já sido concluída, e a instalação da nova iluminação.

Por Marília Prado, SECOM / Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS