O local, inaugurado há uma semana, já conta com 22 alunos matriculados nas aulas de violão.
Texto: Mariana Campos Silva
A Fundação Pró-família oferece aulas de violão para crianças e adolescentes em um novo núcleo externo. Situada na Escola de Educação Básica Erwin Radtke, no bairro Vila Itoupava, a oficina foi criada há uma semana e já tem bastante procura. No total, 22 alunos estão matriculados até o momento. As atividades acontecem em dois horários: das 14h às 15h e das 15h às 16h. Com esta nova oficina, a Pró-família soma 66 polos espalhados em 27 bairros da cidade, além do núcleo central da fundação, localizado na rua Jacó Brueckheimer, 370, no bairro Velha.
Segundo Maria Elisabeth Prebianca Godoz, gerente da criança e do adolescente da Pró-família, o novo núcleo externo foi criado para atender à demanda da comunidade local e descentralizar os serviços para oferecer mais oportunidades. “O objetivo da Pró-família é levar atividades culturais gratuitas a várias localidades da cidade. Procuramos atender cada vez mais pessoas em diversos lugares e proporcionar lazer e aprendizado mais próximo de casa”, explica. Maria Elisabeth esclarece, ainda, que há a possibilidade de acrescentar novas atividades, professores e horários, dependendo da procura da comunidade.
Para se inscrever nas novas aulas de violão, basta se dirigir até a sede da oficina, localizada na rua Erwin Manske, 13.375, no bairro Vila Itoupava, no horário de funcionamento da escola com a própria diretoria. É preciso ter em mãos cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência e o telefone dos responsáveis pelo aluno, que deve ter entre 6 e 16 anos. Para conferir os horários, endereços e modalidades de todas as oficinas disponíveis, basta visitar a página da fundação no site da Prefeitura, no menu das Crianças e Adolescentes.
A Pró-família oferece diversas atividades gratuitas de música, dança, esportes, artes e teatro em oficinas internas e externas às crianças e adolescentes, que podem se matricular durante o ano todo. Mais informações podem ser solicitadas no telefone 3381-6973.
via PMB