Texto: Andressa da Silva Peixer
Sucesso entre crianças e adultos, o leite fermentado é considerado um alimento funcional, com o principal benefício de auxiliar a regular a flora intestinal, por conta da presença de lactobacilos vivos. Porém, uma análise na tabela nutricional dos produtos encontrados no mercado, revela uma alta quantidade de açúcar incluída nas garrafinhas. Por isso, a Bem Livre, empresa catarinense que também produz iogurtes gregos, acaba de lançar o Ritmo Leite Fermentado, primeiro produto do gênero sem açúcar e sem lactose do Brasil.
Ele será comercializado em embalagens de 900 ml e em packs de seis unidades com 80 ml. A ideia da empresa, que já produz iogurtes gregos com as mesmas características, é oferecer um mix que possa ser consumido por pessoas com diferentes tipos de restrição alimentar, sem abrir mão do sabor e da qualidade
As embalagens tanto de 900 ml e packs de seis unidades com 80 ml cada, chegaram às prateleiras em setembro. Fabiano Odebrecht, idealizador da marca Bem Livre, destaca que os benefícios do leite fermentado permitirão que o alimento seja consumido por pessoas intolerantes e sem restrições alimentares. “Como não contém açúcar, lactose e glúten, ele poderá fazer parte da dieta de intolerantes a essas substâncias e de diabéticos. É um alimento totalmente seguro”, ressalta.
Inicialmente, o Ritmo Leite Fermentado estará disponível em lojas de produtos naturais dos estados de Santa Catarina e Paraná e redes de supermercados de São Paulo.
Mais novidades devem chegar ainda em 2015
Fabiano ressalta que outros produtos estão em fase de teste, mas o público terá a oportunidade de conhecer ainda neste ano. “Estamos preparando algumas surpresas para os próximos meses. As pessoas que têm o hábito de uma alimentação saudável vão ter várias novidades para incluir no cardápio”, garante.
Sobre a Bem Livre
Empresa de Blumenau (SC) que desenvolveu iogurtes gregos e leite fermentado isentos de glúten, lactose e açúcar, que podem ser consumidos por pessoas sem restrição alimentar e por intolerantes à lactose ou glúten, diabéticos e celíacos. Nasceu da dificuldade que a nutricionista Helouse Odebrecht tinha em indicar opções realmente saudáveis de iogurtes para os pacientes. O marido, o empreendedor Fabiano Odebrecht, fez muitas pesquisas e criou os produtos.