Primeiro dia do transporte coletivo em Blumenau foi considerado normal pela Seterb

 

 

 

 

De acordo com informações passadas na transmissão ao vivo no final da tarde desta segunda-feira (25/08/20), o movimento de passageiros no primeiro dia da retomada do transporte coletivo ocorreu dentro da normalidade. Apesar disso, OBlumenauense recebeu a informação de usuários que pegaram ônibus cheios.

O Secretário de Promoção da Saúde de Blumenau, reforçou a importância de manter o distanciamento. “Mesmo que você esteja em um veículo do transporte coletivo, pode manter o distanciamento, utilizar a máscara e higienizar as mãos com álcool em gel, encontrado em dispensas no próprio ônibus”, disse Winnetou Krambeck.

 

 

Ele também ressaltou, que para evitar a aglomeração, basta respeitar as marcações nos terminais. “Se houver aglomerações, todos serão prejudicados, desde a prefeitura, a empresa de ônibus e o próprio cidadão”, lembrou Krambeck.

Todos os dias serão realizadas reuniões para avaliar a situação do transporte coletivo na cidade. Foram definidas três janelas de horários em Blumenau: 5h30 às 8h30, 11h30 às 14h30 e 16h30 às 19h30.

“No primeiro momento, não vai dar para agradar todos. Hoje nós ouvimos alguns comentários em relação aos horários de início nestas três janelas de atendimento, que foram definidas através de um estudo feito na primeira vez que o transporte coletivo regressou de uma paralisação. Os dados apontaram que 90% dos usuários utilizam esses horários”, comentou o jornalista Felipe Rodrigues que participa das lives no lugar do prefeito.

Algumas pessoas têm colocado que aglomerações em outros locais e horários também existem. “Nós queremos facilitar para que o trabalhador possa chegar no horário. Nós não podemos permitir e deixar a circulação (de pessoas) desnecessária. Esses horários conseguem coibir isso um pouco. Importante salientar, que isso é um recomeço, e será feito um levantamento diário sobre a situação do transporte coletivo em Blumenau. Se for possível, iremos ampliar esses horários”, finalizou o secretário.