segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralPRF lembra que metade das mortes em acidentes poderiam ser evitadas com...

PRF lembra que metade das mortes em acidentes poderiam ser evitadas com o cinto de segurança

 

 

 

Durante esta manhã de sexta-feira (15/11/19) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rio do Sul está realizando abordagens educativas em veículos de transporte coletivo. No mínimo seis ônibus com cerca de 105 pessoas, receberam orientações sobre a importância do uso do cinto de segurança.

O policial inicia a conversa com os passageiros, observando que estar dentro do ônibus pode até dar a sensação de estar em casa tranquilo. Mas lembrou que estão em movimento na BR-470, em constante risco, e numa rodovia perigosa.

Para reduzir esse risco, basta algo muito simples, como usar o cinto de segurança, afinal cada um precisa se preocupar com sua própria vida. “O trecho que vocês vão passar agora, entre Rio do Sul e Blumenau, é o mais movimentado e onde morrem no local do acidente uma média de 80 a 100 pessoas por ano. No hospital, devem morrer outras 50, isso sem contar as que perdem pernas, braços ou acabam em uma cadeira de rodas. Metade delas poderiam estar vivas se estivessem usando o cinto” .

O policial também lembrou que essa atitude deve ser seguida ao embarcar em qualquer veículo em movimento no trânsito, não importa o tamanho. Em todo país, são 50 mil mortes em acidentes, o tamanho de uma cidade média. O ônibus abordado tinha placas de Porto Alegre (RS).

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS