quarta-feira, 3 março 2021
Início BR-101 PRF flagra contêiner na BR-101 com 400 mil maços de cigarros contrabandeados,...

PRF flagra contêiner na BR-101 com 400 mil maços de cigarros contrabandeados, em Joinville (SC)

 

 

 

 

Por volta das 22h desta segunda-feira (9/06/20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia uma fiscalização de rotina na BR-101, em Joinville (SC), quando deu ordem de parada para o motorista de uma carreta contêiner com placas do Paraná. Ele apresentou os documentos, mas os policiais desconfiaram de que havia alguma coisa errada, e pediram para abrir o compartimento de carga.

Dentro foram encontrados cerca de 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Segundo a PRF, o motorista disse que foi contratado para transportar a mercadoria de Foz do Iguaçu (PR) até Itapema (SC). Ao verificarem no interior da cabine, os policiais encontraram documentos e placas de outra carreta e reboque com as mesmas características do veículo abordado, indicando que ele poderia estar circulando com placas falsas.

Os cigarros foram encaminhados ao depósito da Receita Federal em Joinville (SC), onde foi contada e depois será destruída. Já o condutor, recebeu voz de prisão, e foi conduzido à Polícia Federal onde vai responder pelos crimes de contrabando e a adulteração de sinal identificador de veículo. Se for condenada pela justiça, poderá ter a carteira nacional de habilitação (CNH) cassada por cinco anos, conforme lei de Janeiro de 2019.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS