PRF de SC faz a maior apreensão de cigarros contrabandeados da história

 

Policiais rodoviários federais descobriram na tarde deste sábado (18/3/17), em São José (SC), um grande centro de distribuição de cigarros contrabandeados. Dentro de um depósito alugado, no bairro Barreiros, foram encontradas aproximadamente 3 mil caixas, ou cerca de um milhão e 500 mil maços de cigarros paraguaios. Essa quantidade equivale a três carretas totalmente carregadas com o produto. A mercadoria apreendida está avaliada em mais de 7 milhões de reais. Cinco homens foram presos e duas carretas roubadas foram apreendidas.

 

 

Os policiais chegaram até o local graças a uma fiscalização de rotina na Unidade Operacional de Biguaçu. Os agentes fiscalizavam uma carreta vazia, quando descobriram que o documento do veículo era falso e a carreta, roubada. Com o condutor, foram encontrados R$ 12 mil em dinheiro. Ele então confessou que havia acabado de descarregar cigarros contrabandeados em São José.

 

 

Os policiais foram ao local, no bairro Barreiros, e flagraram quatro homens descarregando cigarros de outra carreta. Com eles havia ainda cerca de R$ 10 mil em dinheiro. Segundo os envolvidos, o depósito foi alugado há três meses e servia como um centro de distribuição da mercadoria pra todo o litoral de Santa Catarina. Todos os cinco homens foram presos em flagrante e conduzidos à Polícia Federal de Florianópolis para a devida identificação e posterior prisão por contrabando e receptação. As duas carretas roubadas também foram encaminhadas à PF para perícia, a fim de confirmar a suspeita de clonagem.

 

 

O cigarro está sendo transportado até o depósito da Receita Federal em São José, onde na segunda-feira (20) será contado e posteriormente destruído. Com esta ocorrência, a PRF em Santa Catarina já soma três milhões e 500 mil maços de cigarros contrabandeados apreendidos em 2017.

Dados e fotos: PRF/SC