domingo, 5 dezembro 2021
InícioVale do ItajaíBalneário CamboriúPRF apreende 1.420 celulares em Balneário Camboriú (SC) contrabandeados do Uruguai

PRF apreende 1.420 celulares em Balneário Camboriú (SC) contrabandeados do Uruguai

 

 

 

Durante uma fiscalização na BR-101 em Balneário Camboriú (SC) na tarde deste sábado (10/08/19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o motorista de uma van M. Benz Sprinter com placas de Guarujá (SP). Dentro do veículo foram encontradas 20 caixas fechadas, aparentemente de óculos.

Mas quando elas foram abertas pelos policiais, encontraram um total de 1.420 celulares. As mercadorias vieram do Uruguai e não estavam com as taxas alfandegárias pagas, o que caracteriza contrabando.

 

 

De acordo com a PRF, o motorista disse que a mercadoria seria revendida em uma feira em São Paulo (SP). Ele foi encaminhado à Polícia Federal de Itajaí, e os produtos, ao depósito da Receita Federal.

O crime de Descaminho está previsto no art. 334 do Código Penal A Polícia Rodoviária Federal lembra que isso representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados, e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS