Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Previsão de tempo instável nos próximos dias em Blumenau

 

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

De acordo com o AlertaBlu, os próximos três dias serão de tempo instável, causado por uma sistema de baixa pressão que se forma no Paraguai e avança para Santa Catarina. No decorrer desta quinta-feira (4/06/20), há condição para chuva, que ocorre em forma de pancadas com algumas trovoadas, que em alguns momentos, pode ser de intensidade moderada. A temperatura máxima não deve passar dos 21°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

 

Sexta-feira (5)

Tempo instável em virtude do sistema de baixa pressão que se intensifica e origina um ciclone extratropical entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Em Blumenau há condição para chuva com intensidade fraca a moderada alternada por períodos sem chuva. Previsão de temperatura mínima em torno de 16°C e máxima de 21°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

 

Sábado (6)

A banda frontal do ciclone extratropical atinge a região do Vale do Itajaí provocando pancadas de chuva com trovoadas entre a madrugada e manhã. No decorrer do dia, a medida que as áreas de instabilidade associadas a frente fria se afastam para o mar, a condição para chuva diminui e o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima ocorre à noite devido a aproximação de um ar mais frio, quando pode chegar a 15°C, enquanto a máxima não deve passar de 25°C.

 

Domingo e segunda-feira (6 e 7)

Uma massa de ar seco e frio deixa o tempo estável nos dois. O sol predomina na maior parte do dia favorecendo aquecimento durante as tardes, quando as máximas devem ficar em torno de 24°C. Mínimas baixas devido ao ar seco e frio que podem chegar a 11°C.

 

Fonte: AlertaBlu

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top