domingo, 17 outubro 2021
InícioClimaPrevisão de muitas nuvens, chuvisco isolado e aberturas de sol em Blumenau

Previsão de muitas nuvens, chuvisco isolado e aberturas de sol em Blumenau

 

 

Ponte Salto | Foto: Júlio Pollhein

 

Nesta sexta-feira (13/09/19) a previsão é de muitas nuvens, intercalada por curtas e rápidas aberturas de sol e  condição para chuvisco isolado ocasional. O tempo é influenciado pelo deslocamento de umidade do oceano para o continente e a presença de perturbações nos baixos e médios níveis da atmosfera.

A temperatura máxima não deve passar dos 21°C. Neste momento (9h49) estamos com 18,7°C e a mínima foi registrada às 7h quando fez 17,5°C. A umidade relativa do ar está em 87,6%; o nível do rio Itajaí-Açu com 36 cm e o vento deve ser fraco de direção leste/sudeste.

A atuação da circulação marítima e a presença de perturbações nos baixos e médios níveis da atmosfera mantém o céu com muitas nuvens neste sábado (14), com condição para chuvisco isolado. Temperatura mínima entre 16°C e 18°C e máxima de 19°C e 21°C. Vento fraco de leste/nordeste.

 

No domingo (15), o transporte de umidade do oceano para o continente mantém o céu com muitas nuvens, intercalado por períodos de melhorias com algumas aberturas de sol. Novamente há condição para chuvisco isolado na madrugada, início da manhã e final da tarde e noite. Temperaturas mínima e máxima entre 17°C e  25°C. Vento fraco de leste/nordeste.

 

Já na segunda-feira (16), há previsão de tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens. A partir do final da tarde, a passagem de uma frente fria favorece aumento de nebulosidade e há condição para chuva fraca e isolada. As temperaturas devem oscilar em torno de 19°C e 29°C.

 

Muitas nuvens e condição para chuva fraca e isolada na terça-feira (17). O tempo é resultado da atuação da circulação marítima e a presença de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) nos baixos níveis da atmosfera deixam o céu. Temperatura mínima entre 15°C e 17°C e máxima de 19°C a 21°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS