domingo, 5 dezembro 2021
InícioClimaPrevisão de muitas nuvens, chuvisco fraco e algumas aberturas de sol nesta...

Previsão de muitas nuvens, chuvisco fraco e algumas aberturas de sol nesta quarta (3/07)

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

Presença de muitas nuvens com algumas aberturas de sol devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) que se propaga pelo Estado. Pode ocorrer chuvisco fraco e isolado a qualquer momento desta quarta-feira (3/07/19) em Blumenau.

A temperatura neste momento (8h18min) é de 16,2°C com previsão de não passar dos 20°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu à 1h, quando fez 15,9°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,44 m e a umidade relativa do ar em 95%.

Santa Catarina – Madrugada e manhã com chuva e trovoadas, mais intensa e com maior acumulado (40 a 60 mm) no Oeste e Meio-Oeste. No decorrer do dia, o tempo começa a melhorar a partir do oeste e sul de SC, e na Grande Florianópolis. Temperatura em declínio acentuado, mínima à noite.
Vento: sudoeste a sul, moderado com rajadas fortes. Uma nova frente fria se desloca rapidamente no Estado, seguida de uma intensa massa de ar polar.

 

Quinta-feira (4)

Blumenau – Presença de muitas nuvens devido a um cavado que se forma no Litoral Norte de SC. No decorrer do dia, a medida que as áreas de instabilidade associadas ao cavado se afastam em direção ao litoral paranaense e paulista o tempo apresenta sinais de melhoria. O avanço de uma massa de ar frio de origem polar provoca declínio de temperatura. A temperatura mínima ocorre à noite e varia entre 10 e 12°C e a máxima varia entre 15 e 17°C.

Santa Catarina – Tempo seco e ensolarado em boa parte do Estado. Temperatura baixa, com mínima próxima de 0°C e negativa ao amanhecer nas áreas altas do estado, com formação de geada ampla. Vento sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Sexta-feira (5)

Blumenau – A massa de ar seco e frio de origem polar deixa o tempo estável, com presença do sol e declínio de temperatura ao amanhecer, quando a mínima varia entre 8 e 10°C. Temperatura máxima entre 12 e 14°C. Vento fraco a moderado de sul/sudoeste.

Santa Catarina – Sol com aumento de nuvens. Temperatura: baixa, com mínima próxima de 0°C e negativa ao amanhecer nas áreas altas do estado, com formação de geada ampla. À noite, a temperatura baixa e o aumento da umidade do ar favorece a condição de neve nas áreas altas do Planalto Sul.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas fortes no Litoral.

 

Sábado (6)

Blumenau – Final de semana com tempo estável e temperaturas baixas ao amanhecer devido a influência da massa de ar frio de origem polar. As temperaturas mínimas oscilam entre 5 e 7°C e máximas entre 15 e 17°C com sensação de frio ao longo do dia devido ao vento que sopra de quadrante sul.

Santa Catarina – Tempo mais nuvens na madrugada e sol em todas as regiões, no decorrer do dia. Temperatura baixa, com mínima próxima de 0°C e negativa ao amanhecer na maioria das regiões, com chance de neve na madrugada nas áreas altas do Planalto Sul. Nas demais regiões, persiste a condição de geada nas áreas altas. Vento sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral no início do dia.

 

Tendência para SC, entre 4 e 15 de julho de 2019

No próximo sábado (6/07), o frio segue intenso com condição de neve na madrugada e amanhecer nas áreas altas do Meio-Oeste e Planalto Sul. A partir de domingo (7), a massa de ar polar começa a perder força e a temperatura sobre gradativamente nos próximos dias, mas ainda com condição de geada ao amanhecer na serra catarinense. A partir de 10, aumento de nebulosidade e condição de chuva.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS