O homem preso em flagrante após amarrar um cão na parte traseira do automóvel e arrastá-lo pelas ruas centrais de Indaial, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A decisão foi tomada durante audiência de custódia pelo juízo da Vara Criminal que ocorreu na tarde desta quarta-feira (2/03/22).
Imagens de uma câmera de videomonitoramento registraram o crime na noite de terça-feira (1) chocaram toda a comunidade. A Central de Atendimento da Polícia Militar local chegou a receber mais de 30 ligações denunciando o fato.
Quando o motorista foi encontrado, o animal estava sem vida e com uma corda amarrada no pescoço. Ele foi autuado por maus-tratos a animal doméstico, seguido de morte (art. 32, §1-A e § 2º da Lei n. 9.605/98). No período da manhã ele já tinha sido autuado por posse de aves silvestres encontradas de duas gaiolas no porta-malas.
O curió e o galinho de campina são animais silvestres e ele não tinha licença (art. 29, da Lei n. 9.605/98) para caça. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Indaial (SC).