Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Presidentes de três entidades empresariais de Blumenau analisam a crise causada pela pandemia

 

 

 

Uma entrevista gravada na tarde desta sexta-feira (5/06/20), reuniu três líderes empresariais de Blumenau através de videoconferência pelo aplicativo Zoom. Como foi realizada online, pode ter ocorrido uma ou outra falha de voz ou imagem. O objetivo de Claus Jensen, foi fazer uma análise do cenário empresarial em tempos de pandemia causada pela crise da Covid-19.

Foram convidados os empresários Emílio Rossmark Schramm, do SINDILOJAS (Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau); Avelino Lombardi, da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Blumenau); Pedro Fank, da AMPE (Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau), todos presidentes das entidades que representam.

Entre os questionamentos, saúde ou economia, o que vem em primeiro lugar? Apesar da resposta parecer lógica, muitas pessoas não acreditam nas proporções mundiais da Covid-19, e no isolamento social como medica eficaz no combate à pandemia. Muitos pediam pela volta das atividades econômicas para tentar reverter o prejuízo causado pela parada e perda de empregos. Qual será a opinião dos empresários?

O uso da tecnologia para compensar a falta do presencial, trouxe novas perspectivas para o seu uso. Desde a melhoria das estruturas e-commerce como as reuniões por aplicativos. Afinal, quais as lições que a crise está promovendo em função do isolamento?

O que o governo acertou e está deixando a desejar nessa fase? E o futuro, o que nos espera?

Confira a entrevista:

 

Tags

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top