Presidente do Grupo Abril fará palestra em Blumenau nesta sexta (23)

 

O publicitário Walter Longo, presidente do Grupo Abril e considerado um dos melhores profissionais de comunicação e marketing do país, estará em Blumenau nesta sexta-feira (23/6/17). Com vasta experiência, ele vem a convite do Seprosc Sindicato das Empresas de Software de Santa Catarina, para uma proferir uma palestra com o tema “Marketing na Era Pós-Digital”.

Em seu livro com o mesmo título da palestra, Longo diz que uma nova era da sociedade de consumo está em curso, transformando novamente as relações entre marcas e pessoas, empresas e comunidades, gestores e colaboradores. Mas afinal o que é era pós-digital? Estamos vivendo um novo momento em que a novidade virou commodity e o que fascinava ou amedrontava é lugar-comum.

A era pós-digital veio para questionar as velhas certezas e colocar sistemas inteiros de pensamento corporativo do avesso. Mais do que aprender coisas novas, precisamos esquecer tudo o que sabemos. Nesse contexto, novos desafios surgem para os líderes e gestores de comunicação, marketing e publicidade. Este livro é para esses profissionais, que precisam entender as mudanças que afetam a sociedade e seus hábitos de consumo, e buscam conduzir estratégias para o melhor desempenho presente e futuro.

O evento acontece às 20h no Centro de Eventos Moinho do Vale e às 21h30min será servido um jantar para os participantes. O valor da palestra, que inclui o jantar, é R$ 170. Mas para os associados da SEPROSC, o valor é R$ 100 para que fizer a 1ª inscrição e R$ 85 as demais. Os associados da ACIB, tem valor diferenciado de R$ 140.

Para mais informações ligue para os telefones: (47) 3037-4932 ou 3037-4293 ou envie um e-mail ao seprosc@seprosc.com.br.

Palestra Marketing na Era Pós-Digital:

  • Inovação incremental ou ruptura definitiva – O que está acontecendo?
  • Arma Digital x Alma Digital – Adaptando o DNA da Sua Empresa para o Novo Mundo.
  • Revolução Digital e gestão empresarial – seus colaboradores estão preparados?
  • Sincronidade e o novo cenário competitivo – Banco de Dados vs. Banco de Fatos.
  • A quebra de paradigmas em Marketing – Cinco premissas que precisam ser revisadas.

 

QUEM É WALTER LONGO

O Publicitário e Administrador de Empresas possui MBA pela Universidade da Califórnia e atualmente preside o Grupo Abril. Também foi mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young&Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras.

Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young&Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Sócio-fundador da primeira agência de Advertainment da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia; já foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura.

Longo fundou e foi presidente da Abraforte – Associação Brasileira dos Fornecedores de Telecomunicações. Na área de publicidade, foi eleito por quatro vezes o melhor profissional do Ano do Prêmio Caboré nas categorias de Planejamento e Atendimento, e Profissional de Veículo de Comunicação.

Premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd, entidade líder no setor. Em 2015 passou a fazer parte do Hall of Fame do Marketing no Brasil. Walter também é membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, sócio de diversas cias. de mídia digital, palestrante reconhecido internacionalmente.

Articulista de múltiplas publicações, ele escreveu os livros “Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar (Ed.Atlas)”, “O Marketing e o Nexo (Ed. BestSeller)” e “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Editora HSM)”.