Foi presa na tarde desta segunda-feira (2/03/20) em Navegantes (SC), Eliane Bilski, de 37 anos, moradora de Blumenau. Ela é considerada pela Polícia Civil a principal mentora do assassinato de Luiz Carlos Heen. As informações são do delegado Egídio Ferrari, que disse ela ser a responsável pelos contatos que resultaram no crime.
Luiz e Eliane já se conhecia há pelo menos dois anos, frequentando a casa de um e de outro. A ficha policial dela tem vários boletins de ocorrências, um deles, segundo o delegado Ferrari, teria sido registrado pela própria filha. A adolescente disse que a mãe utilizaria a casa para se prostituir, e durante os programas, obrigava a menina a furtar as carteiras dos clientes.
As investigações também apontaram que em 6 de fevereiro, o dia seguinte depois do assassinato, Eliane saiu de Blumenau e trocou de telefone. O interrogatório pode levantar a motivação do crime. Ferrari também disse que ela já foi namorada do primeiro homem preso, que teria confessado ter dado os tiros em Luiz.
Mas a investigação ainda não está encerrada. Ainda falta ouvir a pessoa que buscou os dois homens que estão presos temporariamente depois que abandonaram o veículo. Ela já foi intimada para comparecer à delegacia.
O primeiro homem foi preso na casa da irmã, onde foram feitas buscas e encontrado o celular dele com todos os dados apagados, que poderiam servir de provas. Segundo o delegado, ela prestou depoimento hoje e o marido também foi convocado.