quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralQuadruplicam os casos suspeitos de coronavírus (Covid 19) em SC que agora...

Quadruplicam os casos suspeitos de coronavírus (Covid 19) em SC que agora são 36

 

 

 

 

Nesta segunda-feira (2/03/20) o Ministério da Saúde atualizou os casos suspeitos de de coronavírus (Covid 19) no Brasil. Agora Santa Catarina já possui 36, um número 400% maior em relação a atualização anterior (9), deixando o estado como o quinto com mais casos suspeitos no país.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), são 12 cidades catarinenses: Florianópolis (11), Joinville (7), Balneário Camboriú (3), Itajaí (3), Chapecó (2), Itapema (2), São Bento do Sul (2), São José (2), Concórdia (1), Pouso Redondo (1), São João Batista (1) e Tijucas (1).

O Rio Grande do Sul passou de 27 para 73 casos suspeitos e o Paraná de 5 para 7. O Brasil tem, atualmente, 433 casos suspeitos do Covid 19, dois confirmados em São Paulo. O estado mais populoso do país é o que concentra o maior número de casos suspeitos: 163. Até o momento, são 162 casos descartados, sendo que a maioria tinha Influenza A e Influenza B.

No domingo (1) eram 252 casos suspeitos. O aumento do número de suspeitos tem relação com a mudança de metodologia do Ministério da Saúde para considerar um paciente suspeito. Desde o final de fevereiro, o ministério decidiu não fazer reanálise dos casos notificados como suspeitos pelas secretarias estaduais de saúde. Assim, a avaliação local é considerada pelo governo federal.

Em todo mundo, Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), são mais de 3.030 pessoas que já morreram por causa da doença. A cidade chinesa de Wuhan é onde ocorreram a maioria dos casos e considerada o epicentro do Covid-19, infecção provocada pelo vírus.

Os países atualmente com transmissão local do coronavírus são: Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China. Quem esteve nessas localidades e que tiver febre e mais um sintoma de gripe é enquadrado como caso suspeito da doença, segundo critérios do Ministério da Saúde.

Aplicativo

O Ministério da Saúde lançou o aplicativo Coronavírus – SUS, disponivel em Android ou iOS, com informações sobre a doença, como sintomas, formas de prevenção e dicas para viajantes.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS