sexta-feira, 30 julho 2021
InícioGeralPremiados alunos vencedores de concurso de desenhos e poesias

Premiados alunos vencedores de concurso de desenhos e poesias

Premiao-do-1-Concurso-de-Poesias-e-Desenhos_thumb.jpg

 

Foto: Eraldo Schnaider

Na tarde de ontem, dia 29 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação promoveu a solenidade de premiação do 1º Concurso de Poesias e Desenhos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença da secretária Helenice Luchetta, do vice-prefeito Jovino Cardoso, além de familiares dos 20 alunos vencedores e de autoridades municipais.

Os vinte vencedores receberam das mãos da secretária e do vice-prefeito um certificado de menção honrosa, além de um exemplar do Estatuto da Criança e do Adolescente e um kit delícia, com guloseimas. Para participar, os estudantes foram divididos em dois grupos: do 1º ao 5º ano, os estudantes participam com trabalhos na modalidade de desenho e do 6º ao 8º ano, na categoria poesia.

O concurso foi desenvolvido ao longo do ano nas escolas da rede municipal, onde a proposta foi promover o debate sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente inserindo o conteúdo do documento nas disciplinas curriculares. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação busca garantir que alunos e professores tenham conhecimento sobre o que prevê a lei, principalmente, no cotidiano escolar.

Durante a solenidade, Luchetta parabenizou estudantes e professores que se empenharam em realizar a atividade proposta. “É importante que todos tenham consciência de seus direitos e responsabilidades, seja aluno, instituição, entidade ou organizações”, destacou a secretária ao ressaltar a importância da garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Na oportunidade ela afirmou ainda que a expectativa é que no ano que vem o concurso seja realizado contemplando todas as redes de ensino de Blumenau.

Texto de Talita Catie

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS