Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura lança edital para compra de testes rápidos para detecção de Covid-19

 

 

 

Foto: Pasja 1000 [Pixabay]

 

Com o objetivo de agilizar a detecção de novos casos de coronavírus em Blumenau, a Prefeitura realizará um pregão eletrônico para a compra de 15 mil testes rápidos. O certame ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 30, às 14h, pelo Portal de Compras do Governo Federal.

A Secretaria de Administração estima um investimento de R$3 milhões, com recursos provenientes do Fundo Municipal de Saúde, e espera obter os testes em até 20 dias, a partir da abertura do pregão. O edital nº 014/2020 está disponível no site da Prefeitura.

Os testes que serão adquiridos são os que analisam amostras sanguíneas obtidas por punção digital, para detectar anticorpos IGG e IGM anti Covid-19 por meio de imunocromatografia, com possibilidade de leitura dos resultados em no máximo 30 minutos. A intenção é utilizá-los para o diagnóstico de casos suspeitos em pacientes e profissionais de saúde no Centro de Referência para Covid-19 e nos sete Ambulatórios Gerais, conforme determinação médica, que seguirá os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top