sexta-feira, 3 dezembro 2021
InícioEventosPrefeitura discute inclusão de deficientes em cursos de qualificação

Prefeitura discute inclusão de deficientes em cursos de qualificação

O evento acontece amanhã, dia 7, a partir das 9h, na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Blumenau.

Nesta quinta-feira, dia 7 de agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Social realiza mais um encontro da Rede para Inclusão da Pessoa com Deficiência – Acessuas Blumenau. Participam da reunião representantes de entidades de assistência social que atendem pessoas com deficiências, instituições de ensino do município e profissionais de diversos setores da Prefeitura de Blumenau. O evento inicia às 9h, na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).

O objetivo é debater e preparar os servidores para promover a inclusão da pessoa com deficiência nos cursos oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A mobilização dos mais diversos setores da sociedade neste processo de inclusão faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do plano Viver Sem Limite.

Blumenau

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 23,91% da população. Em Blumenau, o número de pessoas com deficiência que recebe o Benefício de Prestação Continuada é 1126. As regiões com maior número de deficientes são Velha, Fortaleza, Itoupava Central, Itoupavazinha e Progresso.

via PMB | Texto: Talita Catie

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS