Prefeitura de Rodeio decreta situação de emergência por causa das chuvas

De acordo com a defesa civil de Santa Catarina, choveu 46,4 mm em um período de 6h, durante a madrugada desta segunda-feira (5/12).

Foto: Prefeitura de Rodeio (SC)

O prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari, assinou o decreto 5980 na manhã desta segunda-feira (5/12/22), que estabelece situação de emergência no município devido às fortes chuvas durante a madrugada. Em apenas 6 horas, o acumulado chegou a 46,4 mm.

O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a comando da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

O último boletim do órgão, divulgado às 10h30, informava que o nível do rio Benedito já estava reduzindo. O bairro mais atingido foi o Rodeio 12, onde até aquele horário, 38 pessoas foram retiradas ou transladas; e muitas ruas não eram transitáveis. Os imóveis de duas famílias ficaram alagados, assim como a unidade de saúde.

Ktt’s de higiene, alimentos e colchões serão enviados pela Defesa Civil de Santa Cataria para distribuir à população afetada. No período da tarde, o setor de Assistência Social vai iniciar o cadastro das famílias. As aulas nas escolas estaduais e municipais foram canceladas no início da manhã.