Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura de Navegantes proíbe soltar pipas, mas permite sua comercialização

 

 

 

 

A prefeitura de Navegantes (SC) proibiu pelo Art. 4º do Decreto Municipal 95/2020, “a prática de empinar pipas ou qualquer artefato aerodinâmico cuja eficiência dependa do suporte de fio ou linha para a sua efetividade, no âmbito de todo o território do município”.

O objetivo é evitar aglomeração de crianças nas ruas, como forma de combater a contágio do Coronavírus. Na tarde de quarta-feira (20/05/20), o prefeito Emílio Vieira recebeu, no seu gabinete, um grupo de artesãos que confeccionam pipas em Navegantes. Eles estavam preocupados em não poder vender seus produtos, já que são comercializados para outros municípios onde a prática está liberada.

Vieira estava junto com a Secretaria de Segurança e explicou que o decreto não proíbe a comercialização desse produto. Portanto os navegantinos que quiserem se divertir soltando pipas, terão que ir aos municípios vizinhos, de preferência sem aglomeração.

comentários

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

*

*

Top