A prefeitura de Gaspar inicia nesta semana audiências públicas com o objetivo de explicar para a comunidade sobre a necessidade de ampliação do perímetro urbano. As audiências serão realizadas em cinco regiões e iniciam nessa quinta-feira (22) pela comunidade do Gaspar Alto, seguindo até o dia 4 de fevereiro.
De acordo com o Diretor-Geral de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura, José Carlos Mitterstein, a ideia é que os moradores possam regularizar seus imóveis, “hoje a legislação federal impede que o proprietário regularize um imóvel rural inferior a 20 mil metros quadrados”, explicou.
Segundo o Diretor-Geral, todos os bairros, com exceção do Sete de Setembro e Centro, devem ser beneficiados. Os bairros Gaspar Alto e Gaspar Mirim estão entre as localidades que mais aguardam pela alteração. “Temos muitos moradores esperando por essa mudança. A cidade está crescendo rápido e já chegamos ao limite do perímetro urbano”, garantiu José Carlos.
Após as audiências públicas, a Prefeitura deve enviar um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores que permite a ampliação do perímetro urbano. Somente após a aprovação é que as mudanças poderão entrar em vigor. Em torno de 25 quilômetros quadrados devem ser ampliados, o que deve atingir aproximadamente cinco mil imóveis.
Confira as audiências que acontecem sempre às 19h:
Janeiro
- Quinta-feira (22) – Gaspar Alto – Igreja Nossa Senhora Aparecida
- Segunda-feira (26) – Belchior Central – Escola Belchior
- Quarta-feira (28) – Santa Terezinha – Escola Zenaide Schmitt Costa
Fevereiro
- Segunda-feira (2) – Barracão – Salão da Igreja Nossa Senhora do Rosário
- Quarta-feira (4) – Gaspar Mirim – Escola Aninha Pamplona Rosa
via PMG