terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioVale do ItajaíGasparPrefeitura de Gaspar promoverá 1ª Semana Municipal Todos Contra a Pedofilia

Prefeitura de Gaspar promoverá 1ª Semana Municipal Todos Contra a Pedofilia

abuso-infantil

 

A Prefeitura de Gaspar realiza entre os dias 12 a 18 de maio a 1ª Semana Municipal Todos Contra a Pedofilia. O evento será promovido pelas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde e contará com palestras, apresentações de serviços e protocolos e encerramento com apresentação da carta de intenções.

A programação do evento conta com debates e discussões sobre o combate e prevenção de abuso e exploração sexual no município. As principais temáticas serão voltadas para as políticas existentes e a interação entre as secretarias da rede municipal.

O Congresso Nacional decretou no ano de 2000 o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Gaspar a Semana Municipal Todos Contra a Pedofilia foi sancionada pelo prefeito municipal, Pedro Celso Zuchi, em agosto de 2015 e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de uma conduta lícita, respeitosa e humana a fim de que a sociedade possa conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de combate ao crime de pedofilia.

Movimento Todos Contra a Pedofilia

Todos Contra a Pedofilia é um movimento nacional que surgiu no ano de 2008 pelo trabalho do Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos José e Silva Fortes, um dos coordenadores da campanha “Todos contra a Pedofilia” no Brasil e palestrante em diversos simpósios, encontros, congressos, universidades, escolas e empresas do país. O movimento ganhou projeção em outros estados do Brasil a partir da CPI da Pedofilia em 2009.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social de Gaspar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS