Prefeitura de Blumenau recebe mais de 2.800 roupas de Campanha do Agasalho

As doações serão destinadas para a população atendida no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua e Abrigo Municipal.

A Prefeitura Municipal de Blumenau recebeu na quinta-feira (17/06/21), mais de 2.800 peças de roupas arrecadados pela Campanha do Agasalho realizada pelo 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), Rádio Menina, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Projeto Somar. Entre os itens há casacos, calças, blusas femininas e masculinas para adultos, roupas infantis, calçados e cobertores.

As doações serão destinadas para a população atendida no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) e Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu). Além das famílias atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Abrigos Nossa Casa para crianças e adolescentes e Casa Eliza para mulheres vítimas de violência.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Patricia Sasse destaca a força da união entre as instituições para uma boa arrecadação. “Essas roupas que chegam para nós já estão separadas e prontas para ser entregue para a comunidade, assim temos mais agilidade para proteger nossos usuários do frio”, comenta a Secretária.

A Prefeitura também está arrecadando roupas masculinas para a população em situação de rua, que é a mais vulnerável durante o inverno. A doação pode ser feita no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), na Rua Clara Persuhn, 192, Bairro Itoupava Seca, de segunda a sexta-feira das 7h às 16h.

A Campanha do Agasalho dos Bombeiros, Rádio Menina, Sesc e Projeto Somar seguem até o dia 31 de julho em um dos cinco pontos de coleta.

  • Corpo de Bombeiros do Centro: em frente ao Terminal da Proeb
  • Corpo de Bombeiros do Salto do Norte: Rua Ari Barroso, próximo à BR-470
  • Corpo de Bombeiros do Garcia: próximo ao Terminal do Garcia
  • Sesc Centro: Rua Dr. Amadeu da Luz, 181
  • Rádio Menina: Rua 7 de Setembro, 473.

Por Anna Clara Uliano [SECOM/BNU]