Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura de Blumenau envia ofício ao Estado solicitando retomada das aulas na rede particular

 

 

 

 

A Prefeitura de Blumenau encaminhou ofícios ao Governo do Estado e ao secretário de Saúde do Estado, André Motta, solicitando reavaliação da decisão sobre retorno das aulas da rede privada na cidade. Os documentos foram entregues pelo prefeito Mário Hildebrandt aos representantes das instituições privadas de ensino, em reunião realizada na tarde desta terça-feira (17/11/20), no Salão Nobre da Prefeitura.

Participaram do encontro a secretária de Educação, Patrícia Lueders, os secretários de Administração e Saúde, Anderson Rosa e Winnetou Krambeck, além do Procurador Geral, Júlio Augusto Souza Filho. Durante a reunião, o procurador geral do município explicou aos representantes que o fechamento decorre de decisão unilateral do governo do estado, ratificada por decisões do poder judiciário.

O ofício atende o movimento do núcleo de escolas privadas de ensino básico de Blumenau, que reivindica que a escolha de levar os estudantes para as atividades presenciais deve ser feita pelos pais ou responsáveis, e não uma determinação do Estado.

O secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, que enviou o documento ao secretário André Motta Ribeiro, reforça que as instituições devem adotar todas as medidas sanitárias obrigatórias para evitar a transmissão do Coronavírus nos estabelecimentos, conforme as portarias estaduais.

“As escolas já se prontificaram a adotar todas as medidas sanitárias vigentes do Estado e desenvolver o Plano de Contingência da unidade, com base no Plano de Blumenau”, finaliza Krambeck.

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top