terça-feira, 18 maio 2021
InícioEconomiaPrefeitura de Blumenau envia nota sobre a implantação do sistema Notablu

Prefeitura de Blumenau envia nota sobre a implantação do sistema Notablu

 

 

Foto: Michele Lamin

 

No final da tarde desta sexta-feira (4/10/19), foi divulgada uma nota de resposta ao ofício enviado pela Associação Empresarial de Blumenau (Acib) no período da manhã, que tratava sobre as dificuldades encontradas no novo sistema do Notablu. A Prefeitura de Blumenau esclarece que está trabalhando ativamente para estabilizar o sistema bem como atender aos usuários com dúvidas sobre as alterações.

Desde a troca de plataforma, a Secretaria da Fazenda tem atuado com um comitê de acompanhamento juntamente com a empresa contratada, responsável pela implementação do sistema, prestando, inclusive, suporte aos contribuintes com grande fluxo de emissão de notas.

A Prefeitura de Blumenau já advertiu formalmente a empresa que elaborou o novo sistema, com base na Lei de Licitações (8.666/93) para que os problemas apontados pelo comitê sejam sanados com a máxima agilidade. Também determinou que a plataforma seja alterada no sentido de facilitar a integração com os sistemas utilizados pelas empresas da cidade.

 

 

Cabe ainda esclarecer que a troca do sistema informatizado foi feita por causa do término do contrato com o fornecedor do sistema anterior, que deixou de ter em seu portfólio o serviço que prestava à Prefeitura de Blumenau. A contratação do novo fornecedor, segundo a nota, seguiu todos os trâmites licitatórios previstos na Lei de Licitações, bem como todas as recomendações dos órgãos de controle externo. Um deles é o Observatório Social de Blumenau que fiscaliza a compras do município, cumprindo com as premissas de transparência e correção em todas as etapas.

O novo sistema tão logo esteja completamente estabilizado, adequado e inserido na rotina dos prestadores de serviço blumenauenses, vai gerar economia aos cofres públicos e ofertará mais funcionalidades, proporcionando maior eficiência e transparência na gestão tributária do município, especialmente quanto à aplicação do Código Tributário no que se refere ao ISS. Além disso, vai tornar o sistema Notablu adequado aos padrões utilizados em todo o país (modelo Abrasf) e acessível para empresas de outras localidades que atuam em Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS