terça-feira, 19 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Prefeitura de Blumenau divulga nota oficial sobre a investigação da Polícia Civil
- Propaganda -

Prefeitura de Blumenau divulga nota oficial sobre a investigação da Polícia Civil

08:21

 

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

A Prefeitura Municipal de Blumenau divulgou logo após o meio-dia desta quinta-feira (10/12/20), uma nota oficial sobre a investigação que apura o pagamento de horas extras para funcionários de uma empresa pública. Sem citar qual era, a polícia civil informou que aprendeu R$ 202.000 em dinheiro.

No entanto, pela nota, a assessoria de imprensa deixa claro que se trata do SAMAE e que nenhum órgão público teria sido notificado até agora. O alvo da investigação é o ex-diretor de Operações do Samae, Guto Reinert, que concorreu para vereador pelo Podemos nas Eleições 2020.

Os 2.045 votos foram suficientes para ficar com uma das duas cadeiras do partido na Câmara, mas ele teve a candidatura impugnada. O motivo? Não deixou o cargo de diretor dentro do prazo estabelecido pela lei eleitoral e ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira a nota oficial:

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) esclarece que tomou conhecimento pela imprensa da investigação realizada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, dia 10.

Diante dos fatos, o prefeito Mário Hildebrandt determinou à Controladoria Geral do Município e Transparência a imediata instauração de uma auditoria na autarquia. O processo visa avaliar se os procedimentos adotados estão em conformidade.

Paralelamente, o presidente do Samae, Michael Schneider, informou que vai solicitar a abertura de uma sindicância para apurar os fatos. Vale ressaltar que o Samae possui autonomia administrativa e financeira para realização das atividades institucionais de saneamento básico.

Schneider também vai solicitar à Polícia Civil o inquérito instaurado para ter ciência dos detalhes da apuração, visando auxiliar na auditoria. Os servidores citados na operação serão afastados das funções até o fim das investigações.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.