A festa de Ano Novo de Blumenau não terá a presença do cantor Daniel, conforme anunciou o Parque Vila Germânica, na tarde desta segunda-feira (20/11/23). O motivo foi a avaliação do cenário causado pelas intensas chuvas que atingiram a cidade nos últimos meses, resultando em seis inundações em menos de 60 dias.
O prefeito Mário Hildebrandt publicou um vídeo em uma rede social, no qual destacou que 2023 tem sido um ano desafiador, especialmente outubro e novembro. Ele disse que esse período tem mostrado a força e a resiliência de Blumenau e de todo o Vale.
“Frente a todos esses desafios, precisamos rever algumas ações e decisões. Desafios como os altos custos com a limpeza da cidade, obras de contenção e drenagem, entre outros, que devem consumir milhões em recursos do município. A Oktoberfest foi excelente, mas infelizmente não alcançou o resultado esperado e é ela quem paga eventos como a Páscoa, o Natal e o Réveillon em Blumenau”, esclarece Hildebrandt.
O Réveillon em Blumenau vai ser realizado, mas sem o cantor Daniel. A programação vai ser redefinida e os detalhes serão informados em breve. O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, afirmou que a decisão é correta e responsável, mas que isso não vai impedir que se realize um grande evento de virada de ano. “Vamos nos esforçar para proporcionar uma experiência especial para quem vier prestigiar o Réveillon na Avenida Beira-Rio”, finaliza.