sábado, 4 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusPrefeitura de Blumenau alinha atendimento com hospitais

Prefeitura de Blumenau alinha atendimento com hospitais

 

 

 

 

Fotos: Felipe Rodrigues [SECom/BNU]

O prefeito Mário Hildebrandt se reuniu na noite desta sexta-feira (20/03/20), com os diretores técnicos dos hospitais Santa Isabel, Santo Antônio, Santa Catarina e Misericórdia, da Vila Itoupava, para alinhar como será atendimento a partir da próxima semana para enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), principalmente após a confirmação de dois casos positivos para o vírus.

Na oportunidade o prefeito também atualizou os profissionais sobre as ações que a Prefeitura vem realizando no combate ao Coronavírus e pôde saber como está a procurar por atendimento nos hospitais.

O encontro discutiu ainda como será a logística de atendimento com a ativação na próxima segunda-feira (23), das Centrais de Referência para Atendimento dos Casos Suspeitos do Coronavirus, que funcionarão na Policlínica e na sede Secretaria da Família (Pró-Família). Após a triagem e havendo necessidade de ser encaminhado para atendimento hospitalar, os paciente recebidos na Central da Policlínica serão imediatamente encaminhados ao Hospital Santo Antônio. Já os pacientes com sintomas que estiverem na Central da Pró-Família serão encaminhados ao Hospital Santa Isabel.

Ficou definido também que pacientes que tiverem outros sintomas, que não necessariamente estejam ligados ao Coronavírus, ou que não necessitem de cirurgia, poderão ser encaminhados ao Hospital Misericórdia, com o objetivo de desafogar os Prontos-Socorros dos demais hospitais.

 

As Centrais de Atendimento

A partir da próxima segunda-feira (23), dois Centros de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos do Coronavírus estarão em funcionamento. Os espaços, que estão sendo estruturados junto à Pró-Família e a Policlínica, atenderão das 7h às 19h. Vale ressaltar que as demais unidades de saúde da cidade e os sete ambulatório gerais permanecem fornecendo atendimento à população.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS