quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEducaçãoPrefeitura de Blumenau abre mais 150 vagas na educação infantil

Prefeitura de Blumenau abre mais 150 vagas na educação infantil

Famílias estão sendo beneficiadas com as inúmeras vagas de educação infantil abertas pela Prefeitura de Blumenau nesta semana. Com o início das atividades do Centro de Educação Infantil Carlos Rohweder hoje, dia 3 de julho, 86 crianças saem da fila de espera. Além disso, a abertura de mais quatro salas de aula no Centro de Educação Infantil Irmã Maria Christa Prüllage vai garantir o atendimento de outros 65 alunos. Juntas, as duas unidades estão oportunizando o atendimento de 151 novas crianças.

A ampliação no número de vagas ofertadas na educação infantil é resultado do empenho da Secretaria de Educação em buscar novos espaços e liberar áreas já existentes, como é o caso do CEI Irmã Maria Christa Prüllage. Desde que foi inaugurado, em 2010, quatro salas estavam inativas porque aguardavam a execução de uma obra de contenção do morro lateral da unidade. Com o adiantar da obra, as salas devem ser liberadas nos próximos dias e 65 crianças, com idade de zero a quatro anos, poderão ser atendidas. As matriculas destas vagas já estão concluídas.

O CEI Carlos Rohweder, que entrou em funcionamento hoje, foi locado pelo Município para ampliar a oferta de vagas na região Norte da cidade. Situado na rua Ricardo Georg, no bairro Itoupava Central, ele terá capacidade para receber 87 crianças, com idade entre zero e três anos. Para garantir a abertura destas vagas, o andar térreo de um prédio foi alugado. O espaço dispõe de seis salas de aula. Neste primeiro dia de aula, 22 crianças foram atendidas, tendo em vista o período de adaptação das crianças e a conclusão das matrículas.

Com as 151 vagas abertas hoje, a atual Administração Municipal soma 642 novas vagas para as crianças blumenauenses desde o dia 1º de janeiro de 2013. Além disso, no ano passado, 1537 crianças saíram da fila de espera. Neste ano, o número de crianças que ingressaram na educação infantil é de 2347. “O prefeito assumiu um compromisso com a comunidade e estamos trabalhando muito para torná-lo realidade”, afirma a secretária de Educação, Helenice Luchetta, ao destacar o empenho da Prefeitura para garantir o atendimento das crianças.

via PMB | Texto: Talita Catie

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS