Prefeitura certifica empresas com destaque no atendimento

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Ao todo, 103 estabelecimentos atenderam aos critérios do Procon para receber o selo de Empresa Destaque no Atendimento (EDA).

A cerimônia foi realizada no Salão Nobre e contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do coordenador do Procon Alexandre Caminha, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Paulo Lopes e de outras autoridades municipais.

Ao todo, 103 estabelecimentos atenderam aos critérios do Procon para receber o selo. Foram concedidos 2 ouro, 81 diamante e 20 excelência. Esta é a 4ª edição do selo EDA, que somente no ano passado certificou 166 estabelecimentos comerciais da cidade. A iniciativa é uma realização do Procon, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindilojas.

 

Durante a cerimônia, o coordenador do Procon destacou a importância deste trabalho para o consumidor. “Estamos prestigiando aqui as empresas que cumprem com o que prevê o Código de Defesa do Consumidor, mas este é um serviço em prol do consumidor”, disse Caminha. A ideia foi corroborada pelo presidente da CDL ao afirmar que o selo dá aos consumidores uma ferramenta para escolher uma loja comprometida em resolver possíveis problemas.

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Ao final do evento, o prefeito parabenizou o Procon pelo trabalho e as empresas por se esforçarem para garantir o bom atendimento aos consumidores. “Todos ganham nesta parceria exitosa”, destacou Napoleão ao frisar da importância do fortalecimento das ações do Procon. Ele destacou ainda que por muito tempo se questionou no país que havia apenas perspectivas de empresas com cadastros negativos, e agora se dá à comunidade o cadastro positivo de estabelecimentos, para auxiliar os consumidores e valorizar os lojistas.

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A lista com o nome dos estabelecimentos que receberam o selo nesta edição estará disponível no site da Prefeitura no final da tarde de hoje.

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Sobre o selo

O selo EDA é aberto para todas as empresas de Blumenau, desde que elas cumpram com alguns requisitos. Para obtenção do selo Ouro é necessário que a empresa que tenha reclamações registradas junto ao Procon no último semestre tenha índice de resolução maior ou igual a 90%, além de rapidez na solução de conflitos e participação no Mutirão de Conciliação. Para receber o selo Diamante, a empresa não pode ter reclamação registrada junto ao Procon no último semestre. Por fim, o selo Excelência é destinado somente para os estabelecimentos que mantiveram o selo Diamante pelo período mínimo de dois semestres.

via PMB | Texto: Talita Catie | Foto: Marcelo Martins