segunda-feira, 10 maio 2021
Início Geral Prefeitura avança com Plano Básico da Zona de Proteção do Aeroporto Regional...

Prefeitura avança com Plano Básico da Zona de Proteção do Aeroporto Regional de Blumenau

 

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

Em meio a pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) conseguiu alcançar um dos objetivos traçados para a homologação operacional do Aeroporto Regional de Blumenau.

No dia 28 de março, a Seterb recebeu a comunicação oficial quanto a regularização do Plano Básico de Proteção de Aeródromo (PBZPA) e o Plano Básico de Zona de Ruído (PBZR), junto às autoridades aeronáuticas DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo e ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

A regularização oficializa os limites do aeródromo e permite que a prefeitura possa dar continuidade ao projeto de melhorias e organização do espaço do Aeroporto Regional, demarcado nos planos homologados.

O secretário da Seterb, Éder Boron ressalta a continuidade das ações através da regularização. “Após a aprovação dos planos o foco será na regularização de demandas documentais para realizar melhorias e segurança, avançando em questões como o balizamento noturno e o cercamento do aeródromo, que estão em processo de convênio com o Governo do Estado para obtenção de recursos financeiras na ordem de R$ 4 milhões” afirma.

Sendo assim, os documentos evidenciam o empenho na ampliação e melhoria dos padrões regulamentares do Aeroporto, como referência operacional e alternativa para futuros investimentos do setor aéreo em Blumenau.

Por Eduarda Lúcia Loregian [SECom/BNU]

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS