sábado, 17 abril 2021
Início Geral Prefeitura assina convênio para coleta de medicamentos

Prefeitura assina convênio para coleta de medicamentos

medicamentos

O prefeito Napoleão Bernardes assina nesta terça-feira, dia 17, Convênio de Cooperação Técnica na Operacionalização da Campanha para a Coleta de Medicamentos com a Associação de Senhoras de Rotarianos de Blumenau (Casa da Amizade). A cerimônia será às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura. A medida tem como objetivo reforçar a coleta de medicamentos em todo o município e fazer com que os usuários evitem tomar medicação por conta própria, além de ajudar na preservação do meio ambiente.

Os medicamentos podem ser doados nas caixas de coleta instaladas nos postos de Saúde e nos Ambulatórios Gerais (AGs). Podem ser doados remédios que não estão mais em uso (sobras) e também os que estão com vencimentos prescritos. A Secretaria de Saúde também reforça que os medicamentos não usados no tratamento, mas que ainda estão dentro do prazo de validade, podem ser entregues nos postos de Saúde. Se preferir, a população pode fazer a doação dos remédios junto à Farmácia Solidária, que funciona no Centro de Saúde Rosania Machado Pereira, defronte à Policlínica.

via PMB | Texto: Joni César

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS