Os policiais vistoriaram o portão que dá acesso aos torcedores visitantes e se reuniram com representantes do estádio e do Metropolitano.
O prefeito Napoleão Bernardes acompanhou na manhã desta quinta-feira, dia 15, a vistoria realizada pela Polícia Militar no Complexo Esportivo Bernardo Wolfgang Werner, o Estádio do Sesi. O prefeito recepcionou o tenente-coronel da PM Márcio José Cabral que veio de Florianópolis para coordenar a inspeção. Os policiais vistoriaram o portão que dá acesso aos torcedores visitantes ao estádio e se reuniram com representantes da administração do complexo e com os dirigentes do Metropolitano, que busca a liberação do espaço para a disputa do Campeonato Catarinense 2015. O resultado da vistoria deve sair ainda esta semana.
Durante o encontro, o prefeito explicou aos policiais a importância do Sesi para a comunidade e enfatizou que não há histórico de violência do estádio. “Os jogos do Metropolitano são momentos de confraternização entre amigos e familiares e torcemos para que o resultado dessa visita seja positivo”, conta. O prefeito ainda destacou que os jogos são de extrema importância para a economia da cidade já que o Campeonato Catarinense mobiliza comerciantes e empresários.
A administração do Sesi já tomou algumas medidas de segurança e apresentou opções para garantir o bem estar de quem frequenta os jogos. Uma das alternativas é fazer com que a torcida visitante entre por um portão lateral e percorra um caminho diferente até a arquibancada. A diretoria do Metropolitano espera o quando antes uma resposta já que no dia 1º de fevereiro o time estreia no Catarinense contra o Marcílio Dias.