quinta-feira, 13 maio 2021
Início Esporte Prefeito se reúne com técnicos e discute planos para futuro do esporte

Prefeito se reúne com técnicos e discute planos para futuro do esporte

Reunião esportistas prefeito 02

Uma comissão representativa com técnicos das modalidades esportivas que defendem Blumenau, se reuniu na manhã da última quarta-feira, dia 5 de fevereiro, com o prefeito Napoleão Bernardes em seu gabinete. O objetivo do encontro foi de esclarecer, reivindicar e estabelecer detalhes para ações que visam a manutenção e a melhoria de todo o trabalho esportivo desenvolvido no município. “Sabemos da importância do esporte na vida das pessoas, para o lazer, saúde e auto-estima. Toda ação que vise o bem estar das pessoas tem o meu apoio”, garantiu Napoleão.

Reunião esportistas prefeito 01

Foi com essa premissa que, em 2013, Blumenau recebeu a 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, da qual também foi campeã. A competição voltou para o município com o objetivo de reavivar o espírito esportivo, de torcedor e também o dos próprios atletas, que veem nos Jasc as portas para um futuro vencedor. Os Jogos Abertos também foram responsáveis por trazer para Blumenau a realização de um sonho antigo da comunidade praticante de ciclismo: a construção da pista de BMX. Um espaço de cinco mil metros quadrados recebeu a pista, que tem cerca de 300 metros de comprimento e hoje é aberta à comunidade. Planos futuros em conjunto com a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) ainda miram para o local a construção de um parque nos moldes do Ramiro Ruediger.

Da mesma ideia surge a intenção de incentivar a iniciação esportiva do município, conceito reforçado pelo prefeito mesmo antes de ser eleito. O projeto, desenvolvido pela Fundação Municipal de Desportos (FMD), oferece aos alunos a oportunidade de participar de atividades esportivas em contraturno escolar. No ano passado, mais de duas mil crianças e adolescentes participaram das aulas de 17 modalidades do projeto Iniciação Esportiva. “Este projeto tem nossa atenção especial, porque além de esportivo, é um projeto com profundo apelo social”.

No próximo dia 10 de fevereiro, a FMD promove uma reunião que abordará a situação atual do esporte no município, bem como as expectativas para 2014. Na ocasião, também entrará em discussão a criação de uma associação em prol do esporte blumenauense. Com isso, a intenção dos técnicos é criar, juntamente com a Fundação, uma comissão que voltará a se reunir com o prefeito a fim de buscar soluções e também melhorias destinadas ao esporte.

via PMB | Texto: Andressa Scaburri

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS