Nesta quarta-feira (6/07/22), o prefeito Mário Hildebrandt se reuniu com parte do seu colegiado para determinar o reforço da sinalização e fiscalização nas mais de 100 obras que estão em andamento em vias públicas de Blumenau. Desde o início da semana, as pastas ligadas a intervenções em vias públicas estão chamando os fornecedores para reforçar que cumpram os critérios dispostos nos contratos de licitação, de forma que a sinalização seja feita corretamente.
Participaram da reunião os secretários de Obras, Michael Maiochi; Conservação e Manutenção Urbana, Ricardo da Silva; Planejamento, Éder Boron; Comunicação, Felipe Rodrigues; o diretor-presidente do Samae, Michael Schneider e o procurador-geral Júlio Augusto Souza Filho.
Hildebrandt também solicitou abertura de sindicância para apurar as responsabilidades do acidente ocorrido na Rua dos Caçadores, na última segunda-feira. “Lamento muito o que aconteceu e me solidarizo com a perda dessa família. Vamos apurar o que aconteceu e tomar medidas necessárias. Já é prática do município cobrar das empreiteiras a devida sinalização nas nossas obras, com cones, placas, desvio de trânsito, etc. Mas essas medidas serão redobradas para garantir a segurança dos motoristas, passageiros e pedestres”, declarou.
A determinação do prefeito também se estende às 20 obras que serão iniciadas nas próximas semanas, em todas as regiões do município, bem como às manutenções de tubulação feitas pela BRK Ambiental. “Na terça-feira, em reunião com a empresa, fiz o mesmo pedido, para que fosse reforçada a sinalização e a fiscalização nas intervenções que tiverem de ser feitas”, completou.
Fonte: Prefeitura de Blumenau