Prefeito e familiares de vítimas do atentado à creche se reunirão com autoridades em Brasília

Objetivo é pleitear medidas de segurança e mudanças na lei penal.

Creche Cantinho do Bom Pastor, onde quatro crianças foram mortas por um homem de 25 anos | Foto: Eduardo Valente [SECOM/SC]

O prefeito Mário Hildebrandt liderará uma comitiva para Brasília nesta segunda-feira (14/04/23), para se reunir com autoridades federais e discutir políticas públicas de proteção ao ambiente escolar, após o trágico atentado à creche Cantinho Bom Pastor. Os familiares das vítimas acompanharão a comitiva e apresentarão um abaixo-assinado com quase 18 mil assinaturas pedindo o enrijecimento da legislação penal.

A comitiva tem como objetivo pleitear mudanças na lei penal, incluindo a instituição de pena de prisão perpétua, a tipificação de atentados como esse como crime hediondo, além de mudanças na lei de progressão de pena, redução da maioridade penal e a não legalização das drogas. Também buscarão recursos para a estrutura de segurança das escolas.

Foto: Michele Lamin [PMB]
O prefeito destacou que é necessário levantar essa discussão para que mudanças efetivas aconteçam, combatendo a ocorrência de novos ataques. Os familiares esperam que a viagem sirva como exemplo e que o responsável pelo atentado seja preso para não colocar mais nenhuma outra pessoa em risco. A comitiva também conta com a presença de secretários municipais e o presidente da Câmara de Vereadores.