Prefeito de Blumenau vai para Munique de trem após avião derrapar na pista

Neste sábado (16/09), Mário Hildebrandt participou da abertura da primeira e maior Oktoberfest do mundo.

Mário Hildebrandt | Foto: divulgação/ redes sociais

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, está na Alemanha, onde cumpriu agenda nesta sexta-feira (15/09/23) na cidade de Schloß Holte-Stukenbrock, no norte do país. Ele visitou o grupo Ari Armaturen, multinacional que adquiriu a empresa blumenauense Bermo. A indústria é especializada na produção de registros e válvulas de alta tecnologia e precisão.

O objetivo foi convencer os empresários a deixarem a empresa no Vale do Itajaí, já que há a possibilidade de deixar a cidade para expandir seus negócios. Após a reunião, Hildebrandt foi até o aeroporto de Dortmund para pegar o vôo até Munique, capital da Baviera, no sul do país europeu.

Mário Hildebrandt | Foto: divulgação/ redes sociais

Mas os 600 quilômetros tiveram que ser percorridos de trem, porque a aeronave derrapou na pista quando ele e o secretário Marcelo Greuel, que o acompanha na viagem, estavam prontos para embarcar. Que susto hein? Com o cancelamento do vôo por causa do problema, a melhor opção foi seguir essa distância com as rodas de ferro firmes nos trilhos. A passagem teria sido paga pela empresa aérea.

“A ida de trem para Munique (mais de 600km) não estava prevista, mas Deus sabe de todas as coisas e quis que assim fosse! O avião que iria de Durtmond conosco para Munique derrapou na pista quando estávamos prontos para a decolagem.”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

Enquanto aguardava a chegada do trem na estação, ele disse que fez uma reunião on-line com representantes da SHEIN no Brasil. Depois, chegou o momento de encarar as mais de 5h de viagem até Munique, onde ao meio-dia de sábado (16), participou da abertura da Oktoberfest original, criada há dois séculos.

Já no palco principal, na companhia dos organizadores da festa alemã, e autoridades locais, ele falou do privilégio do momento. “Participar da maior festa alemã do mundo, em Munique, como convidado para o local de honra das autoridades é privilégio de poucos e Blumenau agora sabe o que é isso.” mostrando que no fim deu tudo certo. Amanhã, domingo (17), ele participará do único desfile promovido a cada edição da Oktoberfest de Munique.