terça-feira, 13 abril 2021
Início Geral Prefeito anuncia compra da terceira bomba de captação da ETA 2

Prefeito anuncia compra da terceira bomba de captação da ETA 2

Inauguração ETA II

Na solenidade desta quinta-feira, dia 12, pela manhã, quando foi entregue à comunidade a revitalização do Museu da Água, o prefeito Napoleão Bernardes anunciou que determinou ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) a compra da terceira bomba de captação de água bruta para a Estação de Tratamento de Água número 2 (ETA 2), localizada na rua Bahia. O processo de aquisição da nova bomba, que custará R$ 225 mil, já foi aberto. Será uma segunda bomba reserva, como forma de evitar que a população fique sem água por defeitos nos equipamentos.

Ao anunciar a decisão, o prefeito ressaltou que a população, que ficou sem água nas torneiras por dois dias, teve razão de reclamar. Ele lembrou que há dois ou três anos a coincidência das duas bombas estarem em conserto ao mesmo tempo já havia ocorrido e o mesmo problema foi verificado. Como as peças para conserto vêm da Alemanha e a burocracia para autorizar esses serviços colabora para atrasar o reparo, optou-se por ter uma terceira bomba (segunda bomba reserva) à disposição. “O investimento valerá a pena porque é garantia de que 75% da comunidade blumenauense, servida pela ETA 2, não ficará sem água devido às falhas de equipamentos”, ressaltou Napoleão. O presidente da autarquia, Valdair Matias, disse que o processo de compra já está em andamento.

Texto: Fabrício Wolff | Fonte: PMB

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS