segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralPrazo para inscrição no Concurso de Jardins de Blumenau termina sexta-feira (25/10)

Prazo para inscrição no Concurso de Jardins de Blumenau termina sexta-feira (25/10)

 

 

 

As inscrições para a 3ª edição do Concurso de Jardins seguem abertas até sexta-feira (25/10/19). Para participar, os proprietários e locatários precisam residir dentro do perímetro urbano da cidade e estar com o IPTU referente ao ano de 2018 quitado. O vencedor ganhará a isenção do próximo IPTU.

Serão avaliados os seguintes critérios: harmonia entre as plantas e demais elementos do jardim, considerando cores, tamanhos e disposições; diversidade de espécies e harmonia; beleza, vigor e estado fitossanitário das plantas; enquadramento paisagístico, respeito à permeabilidade e a topografia do terreno; recursos utilizados sejam eles naturais ou ecológicos, reciclados ou reaproveitáveis, canteiros, floreiras, vasos etc; estado de manutenção e conservação e posicionamento do jardim em relação a sua visibilidade.

Para se inscrever, clique aqui e acesse o formulário de preenchimento ou vá direto à Praça do Cidadão, localizada no andar térreo da prefeitura de Blumenau. O objetivo é estimular a criatividade e despertar a consciência ecológica e ambiental, além do sentido de cidadania, quando todos são responsáveis pelo embelezamento da cidade.

A expectativa da Prefeitura é divulgar os resultados do Concurso de Jardins antes do término da primavera, época em que as plantas da estação ainda estão vistosas e floridas. O concurso é organizado pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS