quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralPontes das ruas Tobias Barreto e Rio Bonito recebem guarda-corpo

Pontes das ruas Tobias Barreto e Rio Bonito recebem guarda-corpo

 

Em fase final de execução, as novas pontes das ruas Tobias Barreto, no bairro Vila Nova, e Rio Bonito, na Itoupava Central, receberam a colocação de guarda-corpo nesta quarta-feira (3). As peças vêm garantir plena segurança à travessia de pedestres pelas novas estruturas, feitas em concreto.

Conforme cronograma previsto, estima-se que as obras sejam concluídas até o mês de março. Somadas, as duas pontes totalizam um investimento da Prefeitura de Blumenau de mais de R$1,4 milhão, obtido por meio de convênio com o Governo do Estado, através do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

 

Ponte na Rua Rio Bonito, bairro Itoupava Central | Foto: Eraldo Schnaider

 

Com 20 metros de extensão e 13 metros de largura, a nova ponte da Rua Rio Bonito já está em uso pela comunidade, com a circulação de trânsito ocorrendo desde janeiro. No local, ainda estão sendo finalizadas contenções com gabiões nas margens do Ribeirão Itoupava.

 

Ponte_R-Tobias-Barreto_Fev2016_03
Ponte na Rua Tobias Barreto, bairro Vila Nova

 

Na Rua Tobias Barreto a passagem ainda não está acessível a veículos e pedestres. Nos próximos dias, mediante condições climáticas, serão executados os serviços de aterro das cabeceiras e asfaltamento da ponte para posterior liberação da via à comunidade. A nova estrutura terá ao todo 14,60 metros de extensão e 12 metros de largura.

 

Ponte na Rua Tobias Barreto, bairro Vila Nova

 

Realizadas em substituição a antigos pontilhões de madeira, as novas pontes foram projetadas para comportar melhor o fluxo de veículos de suas regiões e oferecer mais segurança ao tráfego de motoristas e pedestres, além de contribuírem para a vazão das águas dos ribeirões nos períodos de cheia.

Pontes entregues

Outras seis pontes já foram concluídas pela Prefeitura de Blumenau desde 2013, representando investimentos na ordem de R$ 30 milhões. Entre as benfeitorias executadas estão as pontes do Complexo Viário do Badenfurt, uma delas com 362 metros de extensão sobre o Rio Itajaí-Açu, e outra sobre o Ribeirão do Testo, com 80 metros; além da nova ponte junto ao prolongamento da Rua Humberto de Campos, no bairro Velha, com 60 metros de extensão.

Texto: Denisse Lopes | via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS