quarta-feira, 27 janeiro 2021
Início Obras Ponte do centro histórico de Blumenau está com cerca de 90% dos...

Ponte do centro histórico de Blumenau está com cerca de 90% dos serviços executados

07:41

 

 

 

 

Fotos: Marcelo Martins

A obra de construção da Ponte Ruy Eduardo Willecke, nas imediações do Centro Histórico de Blumenau, está com aproximadamente 90% dos serviços executados. A expectativa da Secretaria Municipal de Obras (Semob) é finalizar os últimos trabalhos ainda neste ano, para que no início de 2021 o novo acesso já esteja à disposição da população.

Segundo o diretor geral da Semob, Michael Maiochi, os acabamentos finais estão sendo executados nas duas cabeceiras. “Superado esta etapa faremos a pavimentação no acesso e também sob a estrutura da ponte, e posteriormente, toda parte de sinalização de trânsito”, salienta.

 

 

Paralela à Ponte Desembargador Pedro Silva, a obra assim que concluída, facilitará o acesso ao Centro da cidade, ficando a nova estrutura como fluxo obrigatório em sentido à Avenida Beira-Rio, enquanto que a ponte antiga, ficará como rota aos motoristas que pretendem seguir para a Rua 15 de Novembro.

A nova ponte contribuirá para um melhor escoamento do fluxo vindo da Região Sul, que acaba sobrecarregando o trânsito na Avenida Presidente Castelo Branco (Rua das Palmeiras), bem como, os veículos provenientes da Rua Itajaí, que também gera congestionamentos.

O investimento da Prefeitura de Blumenau é de R$ 3,3 milhões, com recurso viabilizado por meio de uma emenda parlamentar, do então senador da República, Dalírio Beber, vinda do Orçamento Geral da União (OGU).

Fonte: Prefeitura de Blumenau

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS